Sunday, November 19, 2006

UTENTES/CLIENTES o que têm a perder?

Os utentes/clientes, podem questionar-se, sobre o que têm a ver com isso, o que têm a perder?

Os CTT, são a empresa a que o Estado Português , concecionou o serviço universal de correios, de acordo com esse contrato de conceção e com as regras que a propria União Europeia define para a prestação do serviço postal, está obrigado a garantir aos utentes (que são todos os cidadãos), uma série de serviços.

Nomeadamente.:
Uma distribuição diária e domiciliária de correio;
O acesso a uma estação de correios, na sua área de residencia, com um termpo de espera minimo;
O acesso à rede postal(marcos de correio);
O cumprimento da entrega de correios dentro de padrões estabelecidos, nomeadamente;
- um dia para o correio azul, verde, registado, publicações periodicas, correio imternacional,;
- três dias para o restante correio normal,;
- cinco dias para os Direct mail e a publicidade.

O que está a acontecer, principalmente desde a entrada desta Administração, nomeada pelo PS, é a degradação da qualidade do serviço.
Essa degradação não está a surgir por acaso, esta ADM. é directamente responsável, ao não ter feito contratação em numero suficiente para assegurar as férias dos efectivos, ao não passar ao quadro trabalhadores em nº suficiente para assegurar todo o serviço( em todos os locais de trabalho da àrea operacional, distribuição, tratamento, transportes e atendimento) existe falta de trabalhadores).
Ao promover as empresas do Grupo, CTT Expresso, Mailtec, Campos envelopagem, etc, em deterimento dos CTT.
Nos CTT, os trabalhadores estão obrigados ao sigilio do serviço, têm formação, é exigido que um contratato a prazo tenha o 12ª ano e carta de condução, no entanto adjudicam serviço para ser feito por tarefeiros, sem formação, sem qualificações ( alguns nem portugues falam correctamente).

Quais as intenções do C.A. CTT?
A resposta é simples, reduzir custos e criar riqueza para o Estado( e para alguns deles) colocando em risco os direitos dos trabalhadores, os postos de trabalho, e o serviço a que todos nós enquanto cidadãos temos direito.

Os trabalhadores dos CTT, vão lutar, vão fazer Greve, não reinvindicam, dinheiro, direitos, apenas a garantia de assegurar os postos de trabalho e condições para continuar a prestar o serviço com qualidade, que você Sr. Sr.ª utente/cliente tem direito.

Seja compreenciva/o, ajude, reclame junto de quem tem responsabilidades o C.A dos CTT, o Governo.

Os Carteiros e restantes funcionários dos CTT, não são os responsáveis, querem o melhor não só para eles mas também para si

Por um serviço universal de correios de qualidade, apoiem-nos, contamos consigo.